sexta-feira, 30 de maio de 2014

código de falhas

CÓDIGO DE FALHAS DE INJEÇÃO ELETRÔNICA

MODELO FAZER 250 YAMAHA


CÓDIGO                                  ITEM  
DE FALHAS

12  -                                SENSOR DE POSIÇÃO DE VIRABREQUIM     (bobina de pulso)
                                        medida com multímetro  250 ohms de resistência

13 / 14 -                          Sensor de pressão do ar de admissão , sensor com defeito, coletor com fuga de                                          ar

15-                                  Sensor de posição da borboleta ( TPS)  borboleta presa, sensor com defeito ou                                           mau funcionamento da UCE.


16-                                 Sensor de posição de borboleta,  sensor com defeito.


22-                                  Sensor de temperatura da admissão, circuito com defeito ou conexão aberta.


28-                                 Sensor de temperatura do motor, com defeito ou conexão ruim.


33-                                 Ignição com problema,   bobina de ignição com defeito ou conexão ruim.


39-                               Injetor-  injetor com mau conexão ou curto no sensor.


30-                                Sensor de inclinação aberto ou em curto, inclinação superior a 65 graus.
41

46-                                Fornecimento de energia para o FI não esta normal

50-                               Falha interna da UCE

--                                 Alerta de impossibilidade de partida.


Em alguns dias estaremos postando os códigos de outras motos.

117 comentários:

  1. Amigo estou com o codigo 71 oque pode ser minha moto [e uma fazer 250 blue flex 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com o mesmo problema ... Vc conseguiu resolver ?

      Excluir
    2. e a sonda lambda
      e so fazr uma limpeza ou dependendo caso subtituicao .

      Excluir
    3. A MINHA fazer 2020 com 15 .000 km deu problema no código 12 e 71 uma moto cara pra dar esse problema e estressante.

      Excluir
    4. Nem sempre significa que o problema e a sonda lambda galera , a minha estava dando cód 24 (sonda lambda pelo manual) mais o problema estava no retificador de voltagem que estava jogando corrente errada para o sistema deixando a sonda com leitura errada, troquei o retificador e problema resolvido

      Excluir
    5. A minha liga o cód 24 mas tá foda nem o mecânico está conseguindo

      Excluir
  2. Amigo minha fazer 2015 aparece erro 71 luz fica acesa direto do painel

    ResponderExcluir
  3. se a tabela de código de erro for universal,
    código 71 segundo uma que vi no youtube é problema no sensor de oxigênio, não tenho confirmação de nada oficial , mas já é um caminho pra verificar , passei 3 anos catando essa informação rsrs

    ResponderExcluir
  4. Amigo estou com erro 46. Ja troquei a bateria, oque pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 46 certemente e o retificador regulador de tensão

      Excluir
    2. A minha tava apresentando esse cód 46 e era estator, minha está com 120.000km.

      Excluir
    3. Já troquei o retificador mesmo assim continua, vocês conseguiram arrumar ?

      Excluir
    4. Bom dia! Codigo 46 é o relé de partida.

      Excluir
    5. Consertei a minha ontem código 46. Era bobina de inguinicao crosser 150

      Excluir
  5. Minha fazer 250 2008... Quando ela tá ligado pra andar, fica piscando rápido sem parar... E quando ela tá ligado só na chave pisca 1 lenta e 3 rápida.

    ResponderExcluir
  6. Olá coloquei minha Crosser Z em cavalete pra poder lava com maior precisão depois horas ela não quer ligar e apresenta o código 30 e não pega...oque devo fazer ?

    ResponderExcluir
  7. A minha feize é 2008 ela tá dando 3 piscadas curtas e nove rápida pode ser o quê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu resouver tou com msm poblema ?

      Excluir
    2. 3- Ignição com problema, bobina de ignição com defeito ou conexão ruim.
      Testa outro bico injetor

      Excluir
  8. Amigo a minha é uma R1 2009. O codigo do erro é 60. Sabe o que pode ser

    ResponderExcluir
  9. Fiz o motor da minha fz 2006 agr ta dando codigo 12 e codigo 39 ea moto nao pega

    ResponderExcluir
  10. estou com um fazer 2006 cadiogo piscada 55 o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha está com o mesmo problema , ano dela 2013 , conseguiu saber o que é esse código ?

      Excluir
    2. Tb to com esse problema. Nao sei oq é

      Excluir
    3. Alguém conseguiu resolver o código 55

      Excluir
    4. Conseguiu resolver, a minha tbm está com esse código.fazer250 2011

      Excluir
    5. Não é 55, é o erro 46. Tbm estava com o mesmo erro. Se tem q ver se é bateria, estator ou retificador, ou ainda curto em alguma parte do chicote elétrico.

      Excluir
  11. Tenho uma fazer 13/14 Ela está acendendo a luz de injeção quando liga é logo depois q pega a luz apaga. alguém sabe oque pode ser ?

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma Lander 250 2006/07
    Já a tenho a 5 anos
    Tem dois dias que começou aparecer o código 46 os outros anos sempre tive problemas na época da chuva sempre queimava o retificador
    Ai pesquisei e o coloquei por dentro da carenagem,mas estou achando que ele pode estar queimado

    ResponderExcluir
  13. a minha é uma fzr 250 2008 e morre do nada e depois pega e assim vai ,tem dias q nao da nada e outros da isso o que pose ser ?

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma fazer 150. A luz da injeção eletrônica, quando ligo a moto, tá piscando 4 vezes devagar e 6 rápidas. E não da partida. Alguém sabe me dizer qual é o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo da 250, problema na parte elétrica. Ou é bateria, ou estator ou retificador. Ou ainda pode ser curto no chicote em algum ponto.

      Excluir
  15. Estou com minha crosser apresentando código 33,mais ela liga bem já testei a bobina de ignição e tá boa. Não sei o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha tá assim com 3 piscadas curtas e três longas mas está ligando normal. O que será?

      Excluir
  16. Olá alguém pode me dor uma ajuda tenho uma fazer 2006 250cc ela não assende nada no painel ela pega mas não para ligada só se eu fica ocupando o acelerador mas msm assim não firma a aceleração e morre não sei mais ok fazer

    ResponderExcluir
  17. A minha moto fazer 250 07/08 tá funcionando normalmente, porém estar mostrando o código 28, e quando em funcionamento a luz de injeção fica acessa direta!

    ResponderExcluir
  18. Tenho fazer 250_2011 escende luz da injeção quando sobe a temperatura (continua) só apaga quando esfria? Se andar pouco não ascende.

    ResponderExcluir
  19. TENHO UMA FAZER 150 2014 APARECE NO SCANNER CODIGO 68, O QUE PODERIA SER?

    ResponderExcluir
  20. A minha fazer 2017 estar aparecendo no painel cód 12... Não liga a bateria e nova

    ResponderExcluir
  21. A minha fazer 150 sed 2014 esta dando codigo 42, o que poderia ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha parou ontem do nada e não quis mas pegar e ficou dando código 42 porém não achei em lugar nenhum oque significa

      Excluir
    2. Parece que ninguém sabe resolver o 42

      Excluir
    3. Feizer 2015 código 42 oque é

      Excluir
    4. 42 está relacionado a elétrica, pode ser desde a bateria, até alguma lâmpada queimada, não é um problema direto, tem q fazer uma xecagem, verifica os polos de bateria e se todos os sensores estão bem encaixados.

      Excluir
  22. A minha fazer 2017 estar aparecendo no painel cód 12... Não liga a bateria e nova

    ResponderExcluir
  23. Boa noite! A minha Lander é 2010 e está aparecendo o código 31. Não está na tabela. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  24. Boa noite tenho uma LANDER 250 e ela tá aparecendo o código 51 alguém pode esclarecerpara mim o problema ??

    ResponderExcluir
  25. Oi amigo a minha fazer 150 dar 3 piscada longa e e rápidas

    ResponderExcluir
  26. Estou com o código 46 , já troquei o rele de partida e o retificador e continua, o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  27. a minha moto esta apresentando painel o codigo 55 o que sera

    ResponderExcluir
  28. Minha moto anda normal mas se freia forte ela morro oque pode ser isso
    Minha moto e uma fazer 250 ano 2011 2012

    ResponderExcluir
  29. Minha crosser 150 apareceu código de erro 42! O que pode ser?

    ResponderExcluir
  30. Respostas
    1. Conseguiu solucionar amigo, estou com esse problema , painel da minha 2012 apagou da partida acende pisca tudo apenas o painel

      Excluir
  31. Alguém sabe qual o erro 24 Lander 2008?

    ResponderExcluir
  32. Apareceu código 42 na minha fazer 250

    ResponderExcluir
  33. A minha moto é uma crosser 2015 acendendo 5 vezes lenta e 5 vezes rápidas

    ResponderExcluir
  34. Respostas
    1. tambem quero muito saber, minha crosser apresentou o mesmo problema.
      com motor funcionando ela acende aleatoreamente acende e depois apaga. agora quando liga apenas a chave e motor desligado ela apresenta esse código 65, mas não encontrei em lugar nenhum

      Excluir
  35. Qual é o erro do código 3 da crosser?

    ResponderExcluir
  36. minha fazer apagou do nada e piscou a luz da injeção 3x rápido o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  37. Tenho uma Crosser 150cc. Aparece o código 39 e ela não quer pegar.

    ResponderExcluir
  38. Tenho uma Crosser 150cc. Aparece o código 39 e ela não quer pegar.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde , a minha tá com o código 33, já troquei bobina, ignição, cachimbo, vela , fechei o sensor do descanso e nada disso resolveu, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  40. Fazer 2019/2020 apresentando erro 71 e 42

    ResponderExcluir
  41. codigo 64 na fazer 150 2017/18. Alguem sabe o que é? A moto funciona normal, mas depois de andar por alguns minutos o painel para de funcionar e só mostra o codigo 64 e a marcha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Lander 250/2016 com o mesmo problema...

      Excluir
    2. Conseguiu resolver seu problema cod 64?
      Qual a solução?

      Excluir
    3. Qual a solução resolveu o problema?

      Excluir
    4. Boa.
      Para quem tem problema com código 64 e o ER-1, foi resolvido plugando um fio verde que estava solto próximo ao módulo isso na fazer 250/17.
      Como o sistema e o mesmo até a 2022 pode ser que resolva a de vcs

      Excluir
  42. Bom dia tenho umas crosser 150 2018, ela está com a luz da injeção e com a da temperatura acessa direto, e está aparecendo um cód:. Er_2 alguém sabe me dizer o que é? Moto funciona normal mais não marca velocidade nem a HR só fica com as luz ligada direto!!!

    ResponderExcluir
  43. Cód er_2 na crosser alguém sabe o que é ?

    ResponderExcluir
  44. A minha moto é uma fazer 250 / 2021
    Tem apenas 1600 km, apresentou o código 12 no painel.. Oque fazer?

    ResponderExcluir
  45. Ola..minha moto Yamaha tenere 250 ano 2014 e apresentou a luz de injeção no painel que é código 42 oque pode ser .? Na chuva muito intensa a moto ela quer morrer a chegar desligar e depois não liga obrigado

    ResponderExcluir
  46. Código 12 tem alguma coisa além dele

    ResponderExcluir
  47. Estou com umaoto aqui e o código e 68 pode me ajudar

    ResponderExcluir
  48. Estou com uma fazer 150 eo código e 68 pode me ajudar

    ResponderExcluir
  49. Qual é o defeito do código 198 na lander

    ResponderExcluir
  50. Tenho uma Lander 250 x 2008 ela parece o código 37 alguém sabe qual é o defeito

    ResponderExcluir
  51. Bom dia. Gente, o código 19 na fazer 250 2012 o que pode ser? Ela so liga depois de varias insistências e quando liga fica cortando, sem força. Se apagando. E quando ligada quando esquenta, a luz dr injeção fica ligada. Isso começou acontecer depois de um combustível ruim.troquei a gasolina por aditivada mais nao resolveu mais o problema. Se alguém tiver alguma informação, ficarei agradecido.

    ResponderExcluir
  52. Bom dia minha fazer 2007 pisca 5 vezes lenta e 5 rápido oq pode ser?

    ResponderExcluir
  53. A minha Lander 250 2009 tá com código 37 o que é que significa

    ResponderExcluir
  54. Código 37 alguem sabe dizer oque e ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com o mesmo problema. Conseguiu resolver ?

      Excluir
  55. Tenho uma fazer 250 2014 está dando erro 51 e não acho eu nenhuma tabela, alguém sabe me informar?

    ResponderExcluir
  56. Conseguiu resolver o problema? A minha tbm está assim.

    ResponderExcluir
  57. Estou com o codigo 55 o que pode ser

    ResponderExcluir
  58. Qual é o código 48 da fazer 250

    ResponderExcluir
  59. Boa noite minha tenere 250 deu 5 piscada curta 6 longa dando entender códico 56 só não achei oque essa folha moto não dá partida

    ResponderExcluir
  60. A minha crosser 150 tá apresentando código 23; só que esse código não existe! Alguém pode me ajudar?? Ê está cortando a lenta ê a moto apaga.

    ResponderExcluir
  61. Minha Fazer 150 2014 está apresentando o codico 55 alguém sabe o que é

    ResponderExcluir
  62. Alguém sabe sobre o código 80 da fazer 150 2015

    ResponderExcluir
  63. Rapaz, a minha nunca deu problema de motor nem bomba e nem bico injetor, mas cara, problema elétrico é constante, me desanimou muito em relação a Tenere 250 😢, é muito boa e muito sensível quando se fala de elétrica.

    ResponderExcluir
  64. Código 22 o que poder ser,quando apresenta no painel a moto não pega de jeito nenhum?

    ResponderExcluir